segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Folhas ao vento. Imagens do passado 2


Essa imagem é uma lembrança de uma pintura que fiz com tinta guache la pelos anos 90. Depois disso ainda cheguei a pintar uma tela com tinta acrílica (acho, minha memória é falha nesse detalhe) que acabou ficando com minha irmã. Não sei se ela ainda a tem. De certa forma ela mostra um momento solitário. Alguns elementos fazem refência a isso como a árvore ficando sem folhas, o horizonte vazio, o ceu com nuvens negras chegando, o vento, a postura encolhida da figura humana. Tons frios. A técnica é simples: tinta nankin sobre cartolina mais giz de cera.

Folha ao vento. Imagens do passado 1.


Esse desenho é recente como Folhas ao vento 2, na verdade é mais um "redesenho", só que nesse caso não é um novo desenho com o tema da época (90) quando fiz vários assim. Elementos recorrentes: o vento, pássaros voando longe, uma folha solta, tons frios, fundo vazio. Feito com tinta nankin sobre cartolina mais giz de cera, sem rascunho prévio.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Arte para a Caderneta de Saude da Criança - SESC - 2009


Cartaz para o espetáculo de dança Yin - 2009


Logo para o SEBRAE RO - 2004


Nova logo da EVER - 2009


Título: Caminhos - Acrílica sobre tela - 2002 - Inspirada num rascunho que minha esposa fez com várias linhas grossas e finas com lápís. "Caminhos" apresenta formas desconhecidas no caminho de uma figura humana. Reflexão sobre os imprevistos da vida.

Título: O Beijo - Tinta acrílica sobre tela - 1994 - Esta é uma pintura de uma série que se iniciou em 1991 com minhas pinturas em papel, papel cartão, eucatex, guache, tinta acrílica, óleo e antes desenhos com lápis e nankin. Daquele tempo e trabalhos experimentais e aprendizado este é o único. Muito admirado com as pinturas cubistas, especialmente de Pablo Picasso, resolvi arriscar essas formas.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009


Considerando que estou simpatizando mais com este blog do que o c anterior (Thunderpen) o negócio agora eh trazer uns bichos (arquivos) de la pra k.

A Matinta chegou

Até que foi fácil fazer essa logo. No caminho para o trabalho dentro do onibus pensei em publicar o video do Pavulagem. Como no trabalho n eh permitido usar o youtube pensei em criar um blog. Achei q seria legal por um nome indigena... ai lembrei d qdo fui ao Acre e vi umas telas bem regionais e numa delas tinha um passaro estranho... a Matinta Perera, um passaro mitologico, cheio de truques, peripécias e tals. Risquei num pedaço de papel depois fiz os traços no corel olhando o desenho. Deu nisso ai. So achei engraçado qdo uma colega de trabalho perguntou se seria a logo de uma casa de tintas... eu devia ter deixado o pingo do i sem aquela gotinha, mas td bem vai ficar assim mesmo, depois eu ponho cores...

Essa Pavulagem vai longe

vt para o ARRAIAL DO PAVULAGEM (nov/2009)